TIMBÓ
(47) 3281-4100

Linha Leve - Tintas

Rua: Curitiba Nº 89 - Bairro das Capitais

INDAIAL
(47) 3333-8532

Linha Leve - Camionetas - Vans - Tintas

Rod.: BR 470 KM 70 N°504 - Bairro Benedito

TIMBÓ DIESEL
(47) 3281-4170

Camionetas - Vans - Caminhões

Rua: Bolívia N° 1700 - Bairro Quintino

BLUMENAU
(47) 3380-6400

Linha Leve - Tintas - Caminhonetas - Vans

Marginal Via Expressa 1057 - Itoupava Norte

Com o Novo Polo, Volkswagen reposicionará seus outros compactos
26 de Setembro de 2017


...

O Volkswagen Polo 2018 criou um novo rumo para a marca alemã, que quer voltar à liderança no Brasil até 2020. Com preços entre R$ 49.990 e R$ 69.190, o novo compacto chega com a missão de ser um dos cinco carros mais vendidos do Brasil, tarefa que hoje é cumprida pelo Gol. Mas, se o hatch que chega agora quer ser o destaque, como fica o best seller da VW por aqui?

Antes de tudo, a Volkswagen adiantou que o Gol terá sua gama de opções alterada. Não em termos de produto, mas de versões. Serão quatro disponíveis no mercado, embora atualmente existam três de fato. A mudança de volta à porta de entrada já foi feita com o reposicionamento do up!, que ficou mais acima do campeão de vendas nacional.

Para a VW, o Gol é para clientes racionais, que geralmente possuem um único veículo e, por conta disso, consideram muito o preço, focando em uma boa relação custo-benefício. A empresa ainda não revelou as futuras opções do modelo, mas pela velocidade com que as mudanças estão ocorrendo na montadora, não deverá demorar muito para anuncia-las. O hatch de entrada agora é feito apenas em Taubaté, dando assim espaço para o Polo na Anchieta.

Outro que também será afetado pelo Volkswagen Polo 2018 é o up!. O subcompacto teuto-brasileiro passou de modelo de entrada para um intermediário entre Gol e Fox. O recente facelift procurou deixa-lo mais sofisticado para custar mais e assim deixar o Gol com um preço mais acessível. Segundo o que a empresa revelou na prévia de lançamento do Polo, o modelo terá três versões que, assim como no Gol, ainda não foram reveladas. Da mesma forma, não devem demorar com isso. Para a marca, o up! é referência em segurança e eficiência, utilizando o já famoso 1.0 TSI.

Por fim, o terceiro é o Fox, que foi limitado a duas versões: Connect e Xtreme. A marca já havia revelado na prévia, mas a imprensa estava sob embargo de informações e, surpreendentemente, o anúncio dessa mudança ocorreu antes do término do prazo, mostrando como a Volkswagen está com pressa de mudar as coisas por aqui.

Agora, o compacto não tem mais motor 1.0 e aposta em custo-benefício e versatilidade, segundo a marca, ao qual acrescentamos também estilo, que foi alterado na versão Xtreme. Sem dizer mais nada, a empresa também enxugou a SpaceFox e tirou de cena a Space Cross.

Já o Golf, por enquanto, permanece com suas versões. Para a VW, ele é o ícone do design da marca e focado extremamente no segmento médio e com proposta mais premium. O modelo começa em R$ 77.247 na versão Comfortline 1.0 TSI, pouco acima da versão Highline do Polo 2018 com todos o conteúdo opcional, que soma R$ 74.490, incluindo couro. Com essas mudanças, a Volkswagen espera impactar nas vendas o quanto antes, oferecendo nada menos que cinco hatches.

Fonte:noticiasautomotivas.com.br

 



Carregando...